O que é o preenchimento labial?
Primeiramente, vale destacar que o preenchimento labial não é considerado uma cirurgia. Na verdade, ele se trata de um procedimento estético minimamente invasivo.
E, por conta disso, ele não necessita de um centro cirúrgico para ser feito. Ou seja, ele pode ser feito em um consultório médico.
Sobretudo, esse procedimento é feito com uma agulha, ou então uma cânula, que é um tubo plástico. Assim sendo, é introduzida uma substância, a qual nós iremos abordar ainda nesse texto. A finalidade desse procedimento é de delinear o contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los.
Como é feito o procedimento?
O preenchimento é feito com ácido hialurônico, e a técnica pode variar, o que vai de acordo com a necessidade de cada paciente. Os preenchimentos podem funcionar no realce do contorno dos lábios ou no aumento do volume.
Para saber se um paciente está apto para o preenchimento, o médico faz uma avaliação profissional bastante detalhada, garantindo desta forma um resultado muito mais natural e uma recuperação ainda mais ágil.
A aplicação é rápida, feita em ambiente ambulatorial, o que permite o rápido retorno do paciente às atividades. Não há necessidade de internação hospitalar e a alta ocorre no mesmo dia. O ácido é injetado com uma agulha, e durante alguns minutos o local é modelado com uma leve massagem, o que ajuda a eliminar possíveis assimetrias.